quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Matias e Farrusquinho

O Matias e o Farrusquinho foram os dois cãezinhos que no fim do ano passado sofreram igual destino: ambos foram atropelados (assim o julgamos) e ignorados pelos condutores. Foi o NAAAS que ajudou ambos.
Ambos os casos tiveram igual gravidade e felizmente os dois sobreviveram e estão bem, apesar de tantas dúvidas acerca da sua total recuperação. Diversas dúvidas se nos colocaram quando deparámos com estes casos mas havendo uma réstia de esperança, apostamos neles e na força própria que é característica dos animais. (Para mais informações acerca destes casos, consultar mensagens mais antigas aqui no blogue).

O Matias foi o primeiro a ser encontrado (jazia num matagal à beira de uma estrada, ao frio e à chuva, votado ao abandono). Pedimos ajuda para ele, pois o NAAAS não tinha como ajudá-lo e as despesas pareciam vir a ser elevadas. Socorremo-nos do facebook e graças à solidariedade de muitos amigos que se reuniram à sua volta, conseguimos saldar as dívidas no veterinário.
O Farrusquinho chegou mais tarde, depois encontrado na estrada, completamente imóvel pois tinha sido atingido na coluna. Hesitámos em criar um grupo de ajuda uma vez que o outro caso era muito recente, mas algumas pessoas têm vindo a colaborar. No entanto, tivemos que pedir ajuda à PataVermelha, que disponibilizou ESTE apelo para ele. A conta ainda não está paga.

Estes dois meninos encontraram-se na consulta, ontem. Dá gosto vê-los caminhar!

2 comentários:

  1. Fantásticas recuperações!!
    É lindo ver o agradecimento destes animais nos seus olhos, nos seus gestos e passos à volta das pessoas (quem tem/teve animais sabe do que falo).
    É muito compensador e reconfortante sabermos que o nosso apoio e ajuda nunca é em vão.

    Muitos Parabéns e Muito Obrigado à Equipa Médica, a toda a NAAAS e aos futuros donos e companheiros destes animais.
    Espero que continuem a dar novidades no Facebook e aqui no site do NAAAS sobre estes amigos que agora vão ter finalmente, o resto de uma vida passada com dignidade.

    Abraços e Beijinhos deste vosso Fã,
    Tiago Pires

    ResponderEliminar