terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CRIANÇAS e ANIMAIS

As palavras da Teresa dizem-nos que estamos no caminho certo. E que pelos animais, tudo vale a pena! Obrigada por partilhar connosco a vossa felicidade.

"Somos a Filipa e o Zé Pedro, em 2010 começamos a nossa vida juntos e um mês depois estava decidido que tínhamos que ter mais um membro na familia. Foi assim que contactamos o NAAAS e ficamos a saber da história da nossa menina, a Nala com três anos na altura , que tinha sido muito mal tratada, tinha um passado triste mas mais que tudo precisava de uma familia e de um futuro feliz.
Dois anos depois fizemos a nossa familia crescer com a vinda do nosso menino.
A Nala foi a minha companhia durante a gravidez, falava sem palavras, comunicava comigo por amor , deu-me força e carinho.
Quando nasceu o Zézinho e o trouxemos para casa demo-lo logo a cheirar à Nala que o acolheu como seu. A Nala esteve sempre lá em todas as mudas de fralda, no inicio nem deixava algumas pessoas aproximarem-se do berço, nunca mordendo (a Nala é muito meiga e pacifica) mas colocando-se entre o berço e a pessoa que vinha visitar. As pessoas podem ser muito inconvenientes e podem cansar muitos uma mãe que precisa de descansar, apenas a Nala consegui perceber isso.

A Nala ficava deitada ao lado do berço e nunca acordou o bebé (a Nala praticamente deixou de ladrar compreendendo aos contrario de muita gente os períodos de descanso do bebé).
A Nala tomou sempre conta do Zézinho, dava-lhe beijinhos quando ele era muito bebé e chamava por mim sentado na espreguiçadeira, a Nala ia a correr chegava primeiro e muitas vezes era ela quem o fazia parar de chorar.
Os animais têm uma paciência infinita...a Nala já levou com livros, brinquedos, comida e outras coisas na cabeça , já lhe foi puxada a cauda varias vezes, o Zézinho já tentou usa-la como cavalinho mas ela nunca lhe fez mal.

A Nala ajuda imenso na limpeza, acreditem quando um bebé começa a comer sozinho ter um cão em casa é um alivio! O desperdício também é muito menos.
O nosso menino é saudável (as crianças que têm cães em casa têm menos alergias e doenças), auto-confiante, não é uma criança medrosa, é alegre e adora animais! Todos os dias ensinamos ao Zézinho o respeito e o carinho pelos animais através da Nala.
Cresci sempre com animais, durante gerações a minha família sempre teve animais, é possível uma ligação forte e saudável que vai passando como um dos valores mais positivos que podemos transmitir aos nossos descendentes.

Não desistam do vosso amigo pois estarão a perder mais do que a ganhar além de ser uma lição de vida mais positiva que irão transmitir aos vossos filhos.
Não existe justificação para desistirmos do nosso amigo de quatro patas que sempre ali esteve aquando da vinda de um bebé, um cão dá menos trabalho que um bebé e a sua compreensão é infinita, o seu amor é incondicional, mesmo quando estamos de rastos aquele bichinho será quem nos dará carinho sem exigir nada.


Muito boa sorte para o NAAAS! Enquanto neste país não houver uma educação de que um animais não é um bem mas sim um membro da familia quem tem que ser respeitado, será difícil o caminho a percorrer.
Continuem a fazer o excelente trabalho se sempre e como podem ver pelas fotos a nossa princesa e o nosso príncipe dão-se muito bem, espero que a nosso historia inspire comportamentos mais cívicos e positivos. Teresa"


Sem comentários:

Enviar um comentário